Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-2 realiza audiência envolvendo funcionários do "Jornal da Tarde"

    Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (29), uma audiência de dissídio de greve envolvendo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e a empresa S/A O Estado de São Paulo. A audiência foi conduzida pela desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

    O embate acontece no momento em que o Jornal da Tarde admite que fechará as portas no dia 31 de outubro. A empresa afirma que demitirá, no máximo, 25 empregados, o que, segundo o sindicato, representa 50% dos jornalistas que compõem o quadro de funcionários do periódico.

    Após várias tratativas, ficou estabelecida a data de 30 de novembro como termo final das negociações entre o sindicato e o jornal, com a formação de uma comissão paritária de três membros para cada parte, com a assistência do sindicato. A comissão tem como objetivo buscar viabilizar a solução das questões levantadas na ação, em especial da despedida ventilada; além de garantir estabilidade para os jornalistas do Jornal da Tarde durante o período das negociações.

    A ata da audiência será levada para assembleia pelo sindicato. A audiência em prosseguimento está marcada para o dia 4 de dezembro (uma terça-feira), às 13h45.

    Confira aqui a íntegra do termo de audiência.

    • Publicações5026
    • Seguidores632057
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-2-realiza-audiencia-envolvendo-funcionarios-do-jornal-da-tarde/100152692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)